segunda-feira, 21 de março de 2011

Quanto vale um "buzz"?

A Sandy?? Devassa??

Essa foi a primeira coisa que eu, e muitas outras pessoas disseram quando souberam que a nova garota propaganda da marca de cerveja era a filha do Xororó (ou do Chitão?), afinal, de devassa mesmo, ela não tem nem a unha do pé. E essa foi a grande sacada. Todo mundo em sã consciência correu para as redes para ter mais informações, com a esperança de ver a santa de biquíni, ou em um decote provocante, mas o ápice da "devassidão" da protagonista se resumia a uma dancinha no melhor estilo "Conga la Conga".  Se você ficou frustrado, pode ter certeza que a Cervejaria e a Mood (agência responsável) deram pulos de alegria. O motivo é simples, vejam os números do buzz:

- nos 10 primeiros dias de campanha,  o filme teve mais de 1 milhão de views na internet.
- 5 hashtags relativas a Devassa nos primeiros TT's do Twitter.
- Comentários e mídias espontâneas em zilhões de sites.

Alguém ainda acha que foi um tiro no pé?

3 comentários:

  1. Eh isso ai primao !!! Falem mal mas falem de mim !! !!!
    To seguindo hein !!!!
    Abracao !!

    ResponderEliminar
  2. Nesse lado q vc colocou com certeza foi um jogo muito bom pra eles!!! ...a unica coisa que me encomoda é ela falar que não gosta muito de cerveja... :S

    ResponderEliminar
  3. Ricardo,

    O que os empresas realmente querem é visibilidade. A imagem que estava em questão era mais a da Sandy como devassa do que a cerveja em si. É claro que prestou o seu papel como comercial de cerveja e reforçou a imagem "devassa" da cerveja, mas quem saiu atingida foi a Sandy.

    Outro ponto que deve ser discutido é qual é a (nova) imagem que a Sandy quer ter, uma vez que ela ainda possui a imagem de menininha do papai, mesmo depois da separação da dupla e do casamento.

    Quem sabe ela não quer ter (ou passar) uma imagem mais "adulta"? Mas não adianta querer ter uma imagem e ter atitudes diferentes, como o caso da cerveja, se nem cerveja ela toma.

    ResponderEliminar